segunda-feira, 12 de setembro de 2016

HOMENAGEM A D. ANA

Em 2010 fiz esta publicação...mas me enrolei e acabei que parece que reeditando....mas vou deixar publicado...


Há uma semana atrás recebi a noticia que a D. Ana fez sua viagem a outra dimensão...
Assim resolvi fazer esta simples homenagem...
Desde a primeira vez que a vi admirei sua postura e beleza fisica - uma senhora com + de 70 anos, altiva, determinada, que falava o que pensava - agradasse ou não- Uma pessoa verdadeira. Isso a tornava polêmica.
Mas comigo em particular era uma amizade especial cheia de carinho de ambas as partes porque os nossos corçaões se comunicavam perfeitamente, mesmo que opniões, formas de pensar, atitudes sociais e de vida nos colocassem em lados diferentes, sempre nos respeitamos, as palavras se calavam e só a linguagem do coração se faziam presentes...
No seu ultimo aniversario (15/01/10) liguei pra ela dando os meus parabens, fazendo-lhe uma surpresa e assim que ela me reconheceu falou: - Ganhei meu dia hj e rimos, rimos (pois era isso que mais gostávamos de fazer...)
Ontem fui ao culto de 7º dia ( uma reunião entre familiares e amigos em seu favor) e foi simplesmente lindo:
Os cantos : Ave Maria, Oração de São Francisco e a palavra de Paulo de Tarso :
46-I Coríntios Capítulo : 13 1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

resumiu tudo o que seu coraçãozinho vislumbrava.
Emocionei-me e não contive as lagrimas. Não por estarmos reunidos em prol da morte ou do desencarne, mas pela consagração pela VIDA,
VIDA ETERNA...
Vida de pequenos momentos, mas significantes...
Eu saúdo o AMOR e a ALEGRIA
A Lembrança que sempre vou levar comigo - sua alegria e risadas - pois sempre foi nossa comunicação
O seu Carinho e Atenção
E a Voz do coração...
E viva o Amor
o Amor Verdadeiro
Incondicional...
Finalizo estas palavras com a Oração que sempre será o principio e o meio...




"" Um dia ela me disse : _ Quando eu AMO, AMO. Quando eu odeio, odeio. E eu amo voce... ( coisas de D. Ana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.